segunda-feira, 1 de junho de 2015

Pular corda pode eliminar até 400 calorias em meia hora

Está aí um exercício barato e queima muitas calorias me pouco tempo. Estimasse que meia hora pulando corda em nível médio para rápido pode queimar até 400 calorias. Dado que varia de acordo com o metabolismo, peso e velocidade.

Fazendo uma continha rápida concluímos que 30 minutos de corda durante 15 dias podem eliminar cerca de 4 kg. Que ao final de um mês e exercício contínuo pode significar menos 8 kg na balança!

Isso acontece porque pula corda exige mais energia do que caminhas, pedalar ou correr proporcionando um esforço corporal maio e constantemente uma queima calórica mais elevada. Sem contar que pular corda é uma das atividades aeróbicas mais completas, é perfeita para emagrecer, tonificar os músculos, desenvolver agilidade, ritmo, coordenação motora e fortalecimento muscular.

Sendo assim é uma ótima atividade para quem deseja emagrecer, além de ser divertido e barato!

Confira alguns treinos que a personal trainer Bianca Vilela indicou para Women´s Health:

Treino 1:
Pule com os dois pés (3 minutos), pule apenas com o pé direito (3 minutos), pule apenas com o pé esquerdo (3 minutos), pule apenas com o pé direito para trás (3 minutos), pule apenas com o pé esquerdo para trás (3 minutos). A cada 20 saltos, inclua um cruzando os braços em “X”.

Treino 2:
Dividido em treino A+B (intercalar e fazer duas vezes por semana cada um).

A
Pule corda por 30 segundos em intensidade leve + 30 segundos em intensidade moderada + 30 segundos em intensidade forte. Descanse por 30 segundos. Aumente a intensidade progressivamente até atingir a potência máxima na última fase. Repita os ciclos até chegar, no mínimo a 10 minutos (iniciantes), 15 (intermediárias) e 20 (avançadas).

B
Pule corda por 1 minuto em intensidade moderada a forte (mantenha a frequência). Descanse por 30 segundos. Repita os ciclos até chegar, no mínimo a 10 minutos (iniciantes), 15 (intermediárias) e 20 (avançadas).

Fonte: Se Liga Mulher 

Nenhum comentário:

Postar um comentário