terça-feira, 30 de junho de 2015

Benefícios de praticar Yoga



Yoga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia. A yoga é a união dos nossos aspectos físicos, emocionais e espirituais. Não traz apenas o bem-estar do corpo, mas busca um caminho em direção a um sentido de vida mais profundo, unindo o físico ao espiritual.

Isso significa levar a pessoa a um estado de harmonia, paz e serenidade por meio do auto-conhecimento e da perfeita integração com o mundo exterior. Em uma sessão de prática, já é possível sentir benefícios no bem-estar geral. Com três meses, os benefícios começam a se manifestar de maneira muito intensa e clara, mas é depois de um ano que começamos a obter algumas conquistas mais duradouras e bastante visíveis.

Atualmente, tanto os adultos como as crianças estão sendo submetidos a uma rotina estressante; o resultado disso é que acabam se alimentando mal, dormindo mal, enfim, vivendo num estado de tensão permanente que deixa seu corpo mais vulnerável a uma série de doenças. Os limites físicos e mentais são ultrapassados, trazendo prejuízos muitas vezes irreparáveis.

Benefícios da Yoga
● Promove auto-conhecimento e paz interior
● Alivia a ansiedade e o estresse
● Melhora o equilíbrio, postura e a coordenação motora
● Melhora a capacidade imunológica
● Aumenta a concentração e memória
● Aumenta a flexibilidade e a força dos músculos
● Alivia dores nas costas
● Normaliza o peso e o sono
● Proporciona bom humor e diminui a depressão

Como é feita a Ioga

A Yoga envolve algumas técnicas específicas de exercícios, são eles:
● Exercícios Físicos bem lentos;
● Respiração: a arte de aprendermos a respirar melhor, oxigenando bem tanto os pulmões como o cérebro;
● Exercícios de Relaxamento: que são uma das maiores fontes de energia do ser humano, e têm grande pode curativo, prevenindo várias doenças.
● Concentração: a arte de permanecer com a mente fixa em um único objeto, pensamento ou mantra. Excelente para todas as pessoas.

É muito importante que as pessoas conheçam seu próprio corpo e aprendam os mecanismos que podem ajudá-las a buscar equilíbrio. A Yoga permite o auto-conhecimento, ou seja, o indivíduo aprende a se conhecer e ter responsabilidade sobre seu corpo. Ao mesmo tempo, ele estimula a auto-suficiência, pois ensina que o seu bem-estar depende de você mesmo e não dos outros.

Fonte: Beleza e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário